quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cruzando O Brasil de Norte a Sul Via Litoral 1° Dia ALTAMIRA - PA PARA IMPERATRIZ - MA

27-08-2013
Olá  Amigos,   este blog   nasceu da intenção de compartilhar uma  viagem que faremos em dezembro de 2013, saindo   do  sudoeste do Pará, mais precisamente  da cidade de Altamira passando por todo o litoral brasileiro e tendo como destino a cidade de  São Leopoldo - RS, nosso endereço nos próximos anos,   depois  desceremos para Foz do  Iguaçu - Terra das Cataratas. A duração da viagem terá mais ou menos uns 40 dias, e como será a primeira  vez que a realizaremos, gostaríamos que nos ajudassem com informações turísticas e estradas,  passaremos de início nas cidades de Marabá  - PA,  Imperatriz -MA,  Teresina - PI,  Jericoacoara  - CE e ai por diante. Ao longo dos mais de 5.000km faremos um diário de bordo com roteiro, lugares, restaurantes,  hotéis e muitas  fotos.  Quem desejar postar dicas e  sugestões seremos gratos. Faça parte do nosso blog você também!

Família Paredes.

09-10 -2013

Após as despedidas, confraternizações, jantares e claro, o último  churrasco com os amigos,  estamos quase prontos para pegar a estrada.

Lena, Edson Paredes, Claudomiro, Amarante e Artur, Mauro e Jean Franco.

01-12-2013
 Último churrasco entre amigos em Altamira - PA
Claudomiro, Castro,  Casarin, Rau, Jean, Edson e Cleber
neste churrasco sentimos falta do Lena, Ricardo, Amarante e suas famílias que já partiram em viagem.

05-12-2013
  Estamos tomando conta dos últimos preparativos para iniciar nossa tão esperada viagem.

08 - 12 - 2013  ALTAMIRA - PA  PARA IMPERATRIZ - MA
 1° Dia.

Olá  amigos hoje se iniciou nossa tão esperada viagem. A previsão era de sair as 05:00,  estávamos nós e mais quatro amigos, Maurício Mendes e Cassiane, sua esposa, o Tiago e nossa amiga de trabalho a Roberta,  que estava indo até Marabá para um curso, total 3 carros, na hora de sairmos  o gato de estimação do Tiago fugiu e lá vai o  Tiago atrás do gato, saímos já era 05:17

Às 06: 30 já estávamos na balsa que faz a travessia do Rio Xingu, que liga Belo Monte - Altamira.
Esqueci de mencionar que o Maurício estava levando algumas coisinhas que não couberam no carro em seu reboque.

no carro Brendha  à direita nosso amigo Mendes e ao fundo Tiago e Cassiane.

Nascer do Sol no Rio Xingu,  experiência fantástica.

Seguimos já com o dia amanhecido

De Altamira à Novo Repartimento já existe um bom trecho asfaltado, mas no mais esta desta forma

O famoso Par de arara

Encontramos o perigo de acidente a todo o instante, a poeira que os caminhões deixam é imensa e quem esta dirigindo que que reduzir até a poeira baixar, pois não se enxerga nada.

Vimos também muitos caminhões tombados ao longo da 230

Paramos em Maracajá para um pipizinho e aproveitei e coloquei um pouco de combustível mas só um pouco pois o valor da gasolina neste posto é de R$ 3.49. aproveitamos e almoçamos uma comida muito boa.

A Roberta aproveitou e apenas tentou fazer uma ligação e porque o sinal..... nada.

Chegando a um local conhecido como Morro da Velha,  apesar de estar em obras ainda é muito ímgreme  e o carro do Maurício começou a patinar na poeira e não deu conta de subir,
apesar de tentarmos empurrar não teve jeito, acabamos chamando um caminhão para reboca-lo

Leozinho

Lugares inusitados

Chegamos a Marabá por volta das 18:20h, nos despedimos da Roberta que ia ficar em Marabá, do Thiago que ia para Resende-RJ e do Maurício Mendes e sua esposa que seguia para Belo Horizonte - MG. Abraços amigos foi um prazer viajar com vocês.

Nesse dia fomos até Imperatriz no MA, chegando às 22:horas.

Nesta viagem usamos a seguinte rota

existe também a opção de quando chegar à cidade de Novo Repartimento  seguir em sentido Tucuruí

e depois Tucuruí - Marabá, a diferença é que por este caminho pega-se uns 60km de muito buraco mas depois é só asfalto e também a viagem se alonga em 150km, levando em consideração que no sentido anterior anda-se devagar por causa da estrada de chão, deve compensar andar esses 150km a mais. Caso fossemos fazer este trajeto novamente optaria por ir via Tucuruí e andar 150km.

Chegando a Marabá continuamos na BR 230 seguindo para Imperatriz - MA

Rodamos neste dia 495km até Marabá e de Marabá até Imperatriz mais 213km, em um total de 708km. Agora despeço-me  muito cansado da viagem, amanha seguiremos para Teresina no PI Grande abraço.